ONDE ATUAMOS

Nós trabalhamos na Mata Atlântica, que hoje já perdeu mais de 80% de sua área, e abriga cerca de 70% da população brasileira. Sem dúvidas, nada é mais triste do que ver nossas florestas desaparecerem, mas apesar de tudo isso, a Mata Atlântica consegue nos encantar a cada dia! Seja pela descoberta de tantas novas espécies, pela exuberância de sua flora ou pela paz que ela nos transmite. Devemos proteger esse bioma que é a nossa “casa”, e nosso verdadeiro tesouro.

Aqui, no Espírito Santo, nós atuamos principalmente em três grandes áreas: Reserva Biológica Córrego do Veado (área A), Complexo Florestal Linhares-Sooretama (área B), Reserva Biológica do Córrego Grande e a Floresta Nacional do Rio Preto (área C). Essas áreas fazem parte do Corredor Central da Mata Atlântica que possui diferentes fitofisionomias, e é uma importante área para a conservação da fauna e da flora. Além de conter uma alta biodiversidade, o Corredor Central abriga muitas espécies de distribuição restrita e ameaçadas de extinção.

A região que trabalhamos apresenta uma constituição geomorfológica, que determina a formação vegetal da região denominada de Floresta Atlântica de Tabuleiros. Além da formação florestal que é composta por árvores de grande porte, são encontradas também as florestas de mussununga e os campos nativos, que embelezam e diversificam ainda mais esse ambiente. 

Mapa do Espírito Santo demonstrando as três áreas de atuação do Pró-Tapir.

C

Mapa: Danielle de Oliveira Moreira

CONTATO

  • Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube

ENDEREÇO

Vila Velha, Espírito Santo, Brasil

CONTATE-NOS

Plante você também nossas ideias!

Site desenvolvido por Bruna Pacheco Pina.